sábado, 10 de abril de 2010

Membros da Família Pato (pais e irmãs do Tio Patinhas)

Fergus Patinhas (No original inglês: Fergus McDuck), é o pai de "Buck" Patinhas, mais conhecido como Tio Patinhas, Hortênsia Mac Patinhas e Matilda Mac Patinhas. É avô do Pato Donald e de Dumbela Pato, bisavô de Huguinho, Zezinho e Luisinho, e sogro de Patoso. Seus pais são Chico Mac Patinhas e Maria Patilha.
O Tio Patinhas ganhou a sua primeira moeda graças a seu pai, Fergus Patinhas, que pediu a um amigo que fosse engraxar os sapatos e pagasse com uma moeda americana (pois eles estavam na Escócia, onde a moeda oficial era o paunt). É por isso que a 1ª moeda do Tio Patinhas é de 10 cents de dólar.
A Amabilidade de Fergus
Fergus amava muito a sua família, querendo tudo de bom para ela. Sua mulher, a mãe do Tio Patinhas, era Donilda O'Pata. Defendeu Hortênsia e Matilda da Maga Patalógika, e deu muitas lições de vida a seu filho, Buck Patinhas, contando-lhe as histórias de seus antepassados (o clã Patinhas).

Donilda O'Pata (No original inglês: Downy O'Drake), é a mãe do Tio Patinhas, de Hortênsia e Matilda.
Foi casada com o pai de seus três filhos, Fergus Mac Patinhas. Seus pais não aparecem na Árvore Patalógica.
Dumbela Duck
(No original inglês: Della Duck), Filha de Hortênsia e Patoso, irmã gêmea do Pato Donald e mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho, ela deixou os três sob os cuidados do tio
e nunca mais voltou para buscá-los.
Hortênsia Mac Patinhas (No original inglês: Hortense McDuck) é a irmã do Tio Patinhas. Sua outra irmã é Matilda.
Hortênsia casou-se com Patoso, com quem teve dois irmãos gêmeos: Pato Donald e
Dumbela Pato.
É filha de Fergus Mac Patinhas e de Donilda O'Pata.
Matilda Mac Patinhas (No original inglês: Matilda McDuck), é a irmã de Patinhas e Hortênsia.
Matilda seria casada com o Professor Ludovico.
Matilda é filha de Fergus e Donilda.
Patoso (No original inglês: Quackmore Duck), é um personagem recorrente do universo ficcional de Patópolis, dos quadrinhos Disney.
É o pai dos irmãos gêmeos Pato Donald e Dumbela Pato.
É filho da Vovó Donalda e de Tomas Réco.
Sua mulher era a irmã do Tio Patinhas, Hortênsia Mac Patinhas. Abaixo: Patoso (Quakmore Duck), Vovó Donalda (Elvira Coot "Grandma Duck") e Tomas Réco(Humperdink Duck).
Professor Ludovico von Pato (No original inglês: Ludwing Von Drake ), é um personagem de quadrinhos em forma antropomorfa de pato criado pela Walt Disney Company que surgiu originalmente nos quadrinhos como um amigo de Pato Donald, Tio Patinhas e todos que se associam a eles, nas histórias em quadrinhos o Professor Ludovico chega a Patópolis, com desenhos de Tony Strobl.
Ele apareceu pela primeira vez no dia 24 de setembro de 1961, quando passou na televisão americana o primeiro show colorido de Walt Disney, chamado An adventure in color. O Prof. Ludovico foi o apresentador desse show. E, a partir de 1962, ele começou a aparecer regularmente nas histórias em quadrinhos e nos livros produzidos pelos estúdios Disney.

A principal característica do Prof. Ludovico é que ele sabe tudo! Ou, pelo menos, sabe de tudo um pouco. Ele é arqueólogo, inventor, escritor, apresentador de televisão e sabe-se lá quantas coisas mais! Nem tudo, porém, o Prof. Ludovico faz corretamente. Pelo contrário, às vezes até se atrapalha muito. Suas invenções, por exemplo, são famosas por serem tão engenhosas e às vezes tão inúteis quanto as do Professor Pardal. Quando o Prof. Ludovico faz suas expedições arqueológicas ou viagens pelo mundo, o sábio sempre prefere a companhia dos três sobrinhos do Donald, cuja inteligência e vivacidade o ajudam muito durante as aventuras. Fonte: Textos integrais da Wikipédia e imagens do site em inglês (Who's who in Duckburg).

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa matéria, embora haja muita repetição dos mesmos nomes indicando o que eles são uns dos outros a todo o momento. Mas está de parabéns e minha curiosidade, agora, é a de saber porque nenhum quadrinho brasileiro - ao menos que eu saiba - retratou isso, pois eu nunca vi os pais de Patinhas e nem essa Dumbela, irmã gêmea de Donald.
Abraços. FabianoCaldeira.

Ludy disse...

Fabiano obrigado pela dica. Eu reli o post e realmente tinha muitas repetições de nomes de família. Fiz uns ajustes e resumi os nomes. Valeu pela dica, ajudou bastante a melhorar o post. Abração.

Leitura do Dia disse...

Acho legal a origem do Tio Patinhas. Imigrante que lutou pela sobrevivência em uma nova terra, como muitos de nosssos antepassados.

Ludy disse...

Parece até a história de Santa Cruz do Sul, colonizada por esses bravos colonos alemães que para cá vieram. O Tio Patinhas e a força propulsora de Patópolis.

Chabacano disse...

Nenhum Pato Disney é "certinho" e o Ludovico não foge a essa regra. É um gênio arrogante porém muito engraçado.

Em tempo: o Don Rosa está devendo a tempos uma história onde ele finalmente revele que o Ludovico vem a ser cunhado do Patinhas, pois teria se casado com a Matilda.

Liteka disse...

Interessante apresentação sobre os Clássicos da Disney.

Liteka disse...

Interessante apresentação sobre os Clássicos da Disney.

Anônimo disse...

Você n deve conhecer a Dumbela porque ela fazia parte dos quadrinhos antigos da Disney

Anônimo disse...

Em quando foi criado o tio patilha
Em

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails