terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cris Alencar: Um olhar feminino, inteligente e de bom gosto no mundo Disney

Hoje eu desejei fazer uma homenagem a uma grande artista brasileira, uma paulista chamada Cristiane Alencar, mais conhecida na assinatura de seus trabalhos  como: Cris Alencar.
Eu fiz uma visita ao blog da Cris, para poder trazer pra você o trabalho maravilhoso que essa fenomenal artista desenvolve. 
Eu me ative, a pegar somente imagens sem créditos de desenhistas e outros artistas que trabalharam com a Cris, e também somente os trabalhos relacionados a Disney. Todos os detalhes dessas imagens que você vai ver agora, poderá obter visitando o site desta artista brilhante e excelente ilustradora: CRIS ALENCAR
Abaixo você confere a apresentação da própria Cris Alencar no seu outro site: www.crisalencar.com

Fonte: Blog e site de Cris Alencar (Os links estão acima na abertura da postagem).

8 comentários:

Unknown disse...

Caramba,além de linda ela é muito talentosa. nem sabia que quem coloria essas capas era brasileira..parabéns pelo "achado" Ludy

Ludy disse...

Sim Mac, a Cris tem uma talento incrível, ela trabalha muito com o Carlos Mota, outro descomunal talento. Para mim a Cris é sinônimo de bom gosto e muiiiito talento.

Unknown disse...

Olá, amigo! Como vai?

Gostei muito destes trabalhos dela (gostei de ve-los aqui, pois eu não os conhecia). Em especial, aquele em que o Donald e os sobrinhos estão com o urso. Ficou muito bom o efeito de luz e cores neles.
Parabéns pelo post, você consegue fazer os assuntos se tornarem algo grandioso, talvez seja seu empenho em informar TUDO o que pode a respeito. Confesso que gostaria de ter esse dom que você transmite no seu Blog, mas falta-me paciência. Escrevo muito sob emoção e às vezes fico horas e horas arrumando o que escrevi no meu Blog antes de finalmente postar.
Hoje, por exemplo, estava pornto para colocar "O cão dos Whiskervilles" e "Volta ao Passado", mas fazer algo de qualquer jeito eu não quero. Então, deixarei para quando realmente puder me dedicar a eles (amanhã à tarde).

Um abraço. Sobre o Casty... não estranhe pelas minhas opiniões, eu não sou muito exigente, acho que tenho uma visão um tanto quanto superficial dos artistas e da arte dos quadrinhos Disney. Mas, enfim, é o que consigo captar... ainda estou muito estranho, sabe? Entrei um pouco na comunidade disney hoje nem tive vontade de postar, nem no Blog do nosso amigo MacGaren. Só fui me sentir melhor no Planeta Gibi e nem sei porquê. Mas, hoje o dia me distraiu bastante e agora mesmo devo sair para um bom rodízio de pizza (não é à toa que sou gordinho...rsrsrs...).
Abraços. Até amanhá, com certeza!
FAbianoCaldeira.

Ludy disse...

Fabiano realmente o trabalho da Cris Alencar é um primor, o colorido das imagens é como se fossem saltar na nossa frente e como se os desenhos tivessem vida própria num mundo especial somente deles e resolvessem sair pro mundo real, tal a qualidade do trabalho, eu sou um fã ardoroso da Cris.
Amigo obrigado pelos elogios eu tento fazer o melhor com o pouco tempo livre que tenho.
Vou aguardar suas ótimas postagens, e quanto ao Casty, eu também não sou um expert em quadrinhos Disney sou somente um apaixonado e leitor de quadrinhos Disney, só sinto que ele pode ser um gande talento e tudo mais, mas não "bateu" em mim grandes emoções com o trabalho dele. Talvez ele ainda venha a me surpreender, mas falaram tanto nessa Ilha de Quandomai que saiu no Mickey e agora vem a segunda parte que eu achei que seria algo revolucionário e eu não vi absolutamente nada tão espetacular assim. É claro como eu comentei lá no Planeta Gibi eu preciso reler com toda a calma para não ser injusto com o Casty no meu comentário. Abração até a próxima.

Ludy disse...

Eu tomei a liberdade de postar aqui nos comentários, o gentil e-mail que recebi de Cris Alencar, em resposta ao e-mail que enviei a ela em relação a postagem sobre o seu trabalho. Leia abaixo suas palavras, e é por isso que ela é tão especial, uma artista, uma alma gentil que dá o retorno a um simples fã.

Olá Ludy, como vai?

Fico muito lisonjeada por seu e-mail, muito obrigada pelo carinho e consideração pelo meu trabalho. Estou realmente feliz por suas gentis palavras e pela homenagem, pois o trabalho do colorista é em geral anônimo. Parabéns pelo seu blog, pela dedicação e riqueza de detalhes com que reúne todas as informações e imagens, é um trabalho muito rico.

Não se preocupe, não há nada que eu não tenha gostado. É curioso ver novamente algumas pinturas mais antigas, que apesar de estarem no meu blog, quase nunca as vejo – talvez até propositadamente, mas acho que faz parte porque a gente acaba buscando sempre estudar e evoluir sem olhar muito para trás. Um dia com mais tempo tentarei refazê-las :).

Um abraço e muito obrigada novamente!
Cris

Unknown disse...

Parabéns, viu! Mantenha contato com ela.
Já li seu post "Volta ao Passado" e já postei o meu. Essa "brincadeira" ficou interessante...rsrsrs... apesar de trabalhosa.
Um abração. FAbianoCaldeira.

Matheu$ Guarany disse...

Bela postagem Ludy!
Eu também fiz uma dela, lembra?:http://edicaoextrablog.blogspot.com/2010/06/arte-dos-mestres-5-cris-alencar-carlos.html

Ela é supersimpática! Muito gentil mesmo, não?

Abçs.

Matheu$

Ludy disse...

Fabiano já li no teu blog sobre o Volta ao Passado, deixei um comentário, gostei muito.

Ola Matheus, eu não lembrava mais daquela tua postagem, fui lá agora a pouco e dei uma boa olhada e realmente ficou muito bom, o teu tópico A Arte dos Mestres é muito legal. E a Cris é realmente muito simpática e de uma grande gentileza e como eu já falei por aqui de um talento incrível. É o talento unido a muito trabalho, estudos e especializações. Pra chegar no nível de excelência dela eu imagino que se tenha uma longa estrada a percorrer e também algo que alguns já nascem com ou sem ele... TALENTO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails