terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Primeira aparição do Pluto

A primeira aparição do Pluto foi no curta Chain Gang de 5 de setembro de1930. Esse curta foi dirigido por: Burt Gillett eos animadores foram:
Johnny Cannon, Les Clark, Ben Sharpsteen, Jack Cutting, Jack King, Dick Lundy, Tom Palmer, Wilfred Jackson, Dave Hand, Charlie Byrne e Norm Ferguson.

Mickey é um prisioneiro e o carcereiro é ninguém menos que o João bafo-de-onça seu arquiinimigo.
Num tumulto Mickey consegue escapar e é perseguido pelos cães da prisão e um desses cães é...surpreendentemente o Pluto. 
 Nesse curta  Mickey Mouse está preso e o bafo-de-onça é na verdade um agente penitenciário do lado da lei. Eu simplesmente não posso imaginar o que Mickey poderia ter feito para acabar na prisão. Ele é muito bom para matar qualquer um e eu não acho que ele iria roubar alguma coisa. Como ele foi acabar na prisão então? Pode ser que ele tenha sido enquadrado por um crime que não cometeu. Esta animação foi feita durante a Depressão, quando milhares de famílias em toda a América estavam fora do trabalho. Talvez Mickey tivesse uma família com fome para apoiar e alimentar e faria qualquer coisa para colocar comida na mesa.
 
 Fonte: The Encyclopedia of Disney Animatede Shorts e YouTube

Um comentário:

Anônimo disse...

OLá! Boa tarde!
Eu posso estar enganado porque não peguei essa época, mas parece-me que nos lançamentos dessas animações bastante antigas esses personagens não tinham exatamente uma personalidade, um caráter definidos, daí o porquê de algumas vezes o Mickey aparecer preso, lutando, batendo, fumando, enfim...
Acredito que ele só estava preso porque os desenhistas quiseram chamar a atenção. Não acho que tenha havido um motivo em específico. Até gostei, viu... é inusitado.
Abraços. FabianoCaldeira.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails