quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Minnie Pocket Love nº 1 – O amor está no ar”

Olá pessoal, esta semana pintou nas bancas, a primeira edição dessa nova revista de quadrinhos Disney. Minnie Pocket Love nº 1, é trimestral, e tem um formato charmoso de 12,5 cm x 18,5 cm, o que facilita o transporte, podendo ser levada na bolsa, na pasta, ou na mochila.
O gibi tem essa capa toda colorida, com coraçõezinhos que deixam bem claro o tom romântico de seu conteúdo. E quem disse que o amor está fora de moda? Os apaixonados sabem muito bem que a vida fica mais bonita quando estamos amando, e enquanto houver pretendentes dispostos à emoção, haverá espaço para a poesia e o amor.
Mas e as histórias? Como foram selecionadas as primeiras histórias dessa nova coleção? Bom, vemos claramente que o público alvo pertence ao universo feminino, as garotas, e tudo o que está relacionado às pré-adolescentes. 
A primeira história “Férias Perigosas”, com o Mickey e a Minnie é bem movimentada, com uma trama sustentável e final surpreendente. 
A segunda “Meu Namorado é Melhor” com a Margarida e o Donald, é muito engraçada, vale a pena conferir.
São oito histórias no total, e o que chama a atenção são os roteiros, digamos assim, “interessantes”.
 “A Cidade Sempre Acesa” traz um tema ecológico, com nuances de romance, é claro. 
O Par Perfeito” mostra o improvável encontro de uma pata das cavernas, com um pato do futuro (!), eu achei interessante...
A Aventura Romântica” a meu ver, mostra a que o gibi veio. Uma história totalmente centrada no universo feminino, onde Minnie e Mickey parecem ter um “abalo” no tradicional namoro. E a Clarabela faz a intermediação, deixando o roteiro com jeitinho de novela...
O Mistério do Trem Expresso” poderia ter sido melhor utilizada, ou seja, o tema poderia render mais. Mas, considerei bem apropriada para o tipo de publicação.
 “As Voltas que Um Vaso Dá” é bem interessante, e pode na verdade, acontecer com qualquer um.
 E pra finalizar, a poética “Os Desejos do Amor”, uma singela história com nuances de fantasia e bom gosto, para finalizar o gibi.
Sei que muitos leitores tradicionais de Disney terão reações diversas sobre essa nova publicação. Quem esperava ver nessas páginas de quadrinhos, o que normalmente está acostumado a ler no universo Disney pode ficar decepcionado.
Talvez esse novo gibi, venha substituir e complementar os antigos gibis da Margarida, e as edições esporádicas de Almanaques da Minnie, do passado. De qualquer forma, podemos dizer que poderá agradar em cheio o seu público alvo. Quem sabe o que o futuro nos reserva?
Aprendi nesses anos de leitura e apreço pelos quadrinhos Disney, que a variedade é salutar para a composição do todo. O mundo não teria graça nenhuma se fosse idealizado e concretizado por apenas um ser humano. Nós nos complementamos na diversidade, e aprendemos a valorizar e respeitar até mesmo aquilo que não é prioridade para nós.
Quanto ao Minnie Pocket Love, desejo boa sorte à essa nova publicação. Entendo que colecionar ou não esse título, é uma opção que cada colecionador de gibis Disney deve fazer, porém, é de bom tom que o fã leia o material antes de formular opiniões contrárias.
Foi o que eu fiz, comprei o meu, li, e tirei o melhor proveito possível. Apreciei de verdade algumas histórias, e com outras apenas me distraí. Mas, gibi é assim mesmo. Me lembro do antigo e excelente Almanaque Disney, que pulava algumas histórias quando estava lendo, por não gostar muito de determinado personagem (o Lobão e os Porquinhos - por exemplo), mas quando não tinha outra coisa para ler, voltava e lia o gibi inteirinho.
Vou concluir dizendo, que Minnie Pocket Love, é para mim, por enquanto, uma questão em aberto. Vou esperar os próximos números, para ler, e formar uma opinião melhor, mas, a princípio, gostei do que vi e li.
Afinal de contas, o mundo da mulher, suas preocupações, seus desejos, e suas realizações também podem ser muito interessantes para nós (os homens), que fazemos parte de suas vidas. Curta o seu Minnie Pocket Love, e depois, diga o que achou. Nós estaremos por aqui, de olho em tudo o que diz respeito ao maravilhoso e incomparável, Universo Disney.
Abraços.
Fonte: Texto de Paulo Gibi (Resenhista e colaborador do blog Universo Disney)

2 comentários:

Matheu$ Guarany disse...

Oi Ludy! Obrigado por aparecer lá no EE. Bem, eu vou tentando voltar um pouco mais, mas as postagens sobre as revistas mensais e as do Clássicos da Literatura (Que, por sinal, davam um trabalho gigante!!!) talvez não voltem, mas algumas postagens menores, artigos, etc. podem pintar por lá de vez em quando.

Abçs.

Matheu$

Ludy disse...

Matheus desejo que dê sempre tudo certo com você. Vou ficar na espectativa e quando tiver postagem nova lá no seu blog estarei acompanhando e lendo com total interesse. Obrigado por sempre que pode fazer uma visita ao meu blog. Valeu amigo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails