terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Departamento de Produção das Novas Histórias Disney Brasileiras"

Olá pessoal, a graça da vida é que podemos sempre inovar, e isso requer coragem e determinação, para enfrentar novos desafios. E o assunto que trazemos à tona hoje, é simplesmente essencial para o futuro dos Quadrinhos Disney no Brasil: a volta da produção de histórias nacionais. Isso mesmo, não dá para planejar e sustentar as publicações Disney do futuro com a base nas histórias do passado, somente com republicações. Observemos a Itália que é um grande centro produtor, e não vive só de republicações. E importar histórias mesmo que inéditas no Brasil, não é o suficiente para suprir a necessidade de nossas publicações, precisamos de produção nacional.
Fernando Ventura
Os Quadrinhos Disney possibilitam universalizar a obra pela peculiaridade de cada país produtor. Há um processo cultural envolvido na criação e divulgação das histórias Disney pelo mundo. Levar uma história Disney Brasileira para publicação na Europa ou na América, é levar um pouquinho do Brasil para o mundo conhecer. O Brasil de hoje está muito na moda, e não pode mais ficar fora dessa "vitrine".
Precisamos urgentemente reativar a criação de histórias Disney no Brasil, e para isso reinvindicamos a criação do "Departamento de Produção das Novas Histórias Disney Brasileiras", ou como queiram chamar, mas o importante é que voltemos a produzir histórias genuinamente brasileiras, com nossos artistas, para que possamos estar preparados para o futuro.
Cris Alencar
 Vimos recentemente no Almanaque do Peninha 1 e nos outros almanaques de dezembro 2010, republicações de histórias brasileiras sensacionais. O que estamos esperando para recomeçar de onde paramos?
E para integrar esse novo departamento ninguém melhor do que o excelente artista Disney Fernando Ventura a quem admiramos e sabemos que pode colaborar e muito para reativarmos esse setor. 
Eu convidaria outros talentos como Cris Alencar, e Carlos Mota, e com certeza esses profissionais poderiam contribuir e muito para esses trabalhos além de sugerir outros nomes talentosos para a formação da equipe.
Fica aí um apelo a Editora Abril, por favor, considerem essa possibilidade e concretizem esse sonho que não é só meu, mas da imensa galeria de fãs apaixonados pelos Quadrinhos Disney...Abraços.
Fonte: Texto de Paulo Gibi/imagens Net

Um comentário:

Chabacano disse...

A produção de histórias Disney por escritores e cartunistas brasileiros realmente servia para imprimir uma identidade nacional a estes personagens, tornando-os mais próximos da nossa realidade, do nosso jeito de ser. Na essência eles eram os mesmos, é claro, mas pequenas sutilezas dos criadores de histórias Disney nacionais os tornavam mais "nossos". Também torço muito para que a Abril Jovem chame o InsetFone para expulsar os insetos que tomaram conta deste estúdio.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails