sábado, 8 de janeiro de 2011

"Livros Infantis Disney: Princesas - Queridos Amigos"

É um prazer enorme para nós, falarmos de algo tão singelo como o mundo da criança. Que saudades temos de nossa infância querida que a cada dia está mais distante e em certos momentos se faz tão presente. E nada melhor para relembrar esse período do que a companhia de crianças em nossas vidas, e com histórias Disney, é claro...
Pensando em atingir o público infantil, especificamente meninas de 4 a 8 anos e seus pais, a editora Abril lançou na última semana de 2010 um livro de histórias infantis fantástico chamado "Princesas - Queridos Amigos".
Esse belo livro que vocês estão vendo nas imagens é realmente espetacular. O acabamento da edição é "premium" com material de primeiríssima qualidade. No formato 20,5 x 28,2 cm, e com capa dura cartonada, com quase 100 páginas impressas num papel primoroso. 
O preço justo de R$ 19,95 reflete a capacidade que a Abril tem de produzir e disponibilizar uma publicação de primeira, sem deixar faltar nada com relação às editoras de livros infantis em geral. 
As imagens tem uma definição e colorização impressionantes que deixam as crianças encantandas e os adultos de boca aberta.
Essa iniciativa da editora Abril de fazer chegar às bancas um livro infantil, encorpado, consistente e com tamanha qualidade como esse é louvável. Nem todas as pessoas tem por hábito frequentar livrarias, e a cada dia notamos que o mercado de livros está se popularizando. 
Por que não levar o livro onde a criança está? A banca de jornal também é um local frequentado pelas pequeninas consumidoras e seus pais ávidos em agradá-las. Afinal de contas elas merecem mesmo, e são as verdadeiras princesas de nossas vidas.
Parece que as editoras Abril e On Line estão travando uma batalha silenciosa na disputa por esse segmento de mercado (meninas) porque a quantidade de publicações em circulação voltadas à elas é imensa. Pelas bancas de todo o país fervilham revistas para colorir, com adesivos, de quadrinhos, com atividades e passatempos, além de albuns de figurinhas.
As quatro Princesas Disney do livro são: Branca de Neve, Ariel, Bela e Aurora, e vivem aventuras especiais com seus amigos, e demonstram toda sua simpatia e bondade nas páginas dessa publicação. 
O principal para mim, é a mensagem subliminar que as histórias trazem: compartilhar o amor, a bondade, ter empatia, compaixão e acima de tudo, a lealdade para com os amigos.
Aos amigos fãs e colecionadores de quadrinhos Disney posso dizer que fica uma pontinha de inveja (boa) quanto à qualidade desse livro. Pensando na sofrível qualidade que temos (às vezes) em algumas publicações de quadrinhos Disney, com papel quase tipo jornal, capas moles, lombadas frágeis e colorização fora do traço. Já imaginaram ter um gibi do seu personagem Disney favorito impresso com tamanha qualidade? O preço seria proibitivo para títulos mensais, afinal quase R$ 20 por mês num único título tem que ser por histórias muito especiais. Entretanto poderíamos perfeitamente ter um gibi especial nesse formato, papel e preço, aí sim teríamos um excelente exemplar para a coleção.
Penso que nosso país está em ascenção, rumo a um novo patamar na escala do desenvolvimento. Lembro de uma frase antiga do meu tempo de criança, um lema de uma editora chamada "Biblioteca do Exército e Editora" que dizia, "Um País se faz com homens e livros", e concordo plenamente. Nos nossos países irmãos da América Latina, como Argentina e Chile, a qualidade das publicações é muito boa e o hábito da leitura de livros e publicações infantis é mais difundido. 
Vamos lá Brasil, um futuro melhor passa por um presente participativo e consciente. Investir na criança é fortalecer o futuro, pois afinal de contas, um dia em breve elas é quem cuidarão de tudo o que nossa geração construir.
Nesse ano novo que estamos iniciando, sei que cada um tem seus propósitos e prioridades, mas recomendo a todos que tiverem filhos pequenos a leitura conjunta desse excelente livro. E aqueles que não tiverem filhos pequenos, mas que quiserem cultivar o coração de criança por mais tempo, dê uma passadinha na sua banca favorita, peça para ver um exemplar, dê uma folheada e sinta que não estamos exagerando nos elogios.

Muitas alegrias nos esperam na companhia fantástica dos quadrinhos e publicações Disney em geral, nesse ano de 2011 que está só começando...
Abraços.

Fonte: Texto de Paulo Gibi (Livro Infantil: Princesas - Queridos Amigos - da coleção.)

3 comentários:

Anônimo disse...

lindas e bonitas mais e as precessas da diney mais lindas e maravilosar
do mundo.

Anônimo disse...

As princesas são tão bonitas eu queria ser uma princesa.

Anônimo disse...

eu tambem acho

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails