sábado, 18 de junho de 2011

Mickey X - Investigador do Sobrenatural - Volume # 1 Parte 1 de 2

Salve, salve leitores do Universo Disney blog!!!
Finalmente eu começo a atender ao pedido de um visitante aqui do meu pequeno espaço virtual, o Pablo Gabriel (o Pablo muitas vezes me tira do sério com seus comentários sem noção aqui no blog e em outros blogs que acompanho. E também por estar sempre criticando alguma coisa que muitas vezes nem ele mesmo sabe o que é. Mas tirando esses 85 % de chatice, os outros 15 % me fizeram ir em frente e atender o seu pedido, pois como ele supostamente, eu disse "supostamente", é apenas um menininho de 9 anos tem muito para aprender, então, eu acho que ele já começou a mudar para melhor... não me decepciona Pablo rsrsrsrs), que solicitou a postagem sobre o Mickey X. Afinal de contas eu só consegui a edição número #1 graças a uma indicação do cara, que me deu a pista de onde havia essa revista para venda na net. A edição Número # 2 eu havia ganho de um amigo aqui da casa, que também ama quadrinhos Disney, o Sergiokid o "gente fina" como eu costumo chamá-lo por ser um dos caras mais bacanas e legais que eu conheço na Net um território que por si só já é perigoso.
Depois desta pequena introdução vamos aos detalhes dessa edição em formato americano do Mickey X - Investigador do Sobrenatural.
Eu dividi esse post do volume # 1, em duas partes. A primeira parte, vai abordar somente a história "Através do Espelho". Também vai trazer imagens da introdução desta edição que acompanha cada etapa do processo de fabricação da revista na Editora Abril, isso logicamente lá no começo dos anos 2000 (2003 pra ser mais exato). O post número dois, vai trazer os personagens da história "Através do Espelho" detalhados e ainda os cenários da aventura e mais uma pequena HQ chamada: "Sucesso Monstruoso".
Abaixo você confere a capa dessa edição do Mickey X com desenhos do italiano Davide Cesarello.
Aqui abaixo o sumário, ou índice (como você preferir), desta edição de Mickey X - Investigador do Sobrenatural. Revista publicada em maio de 2003 (detalhe, na revista consta o mês de maio e no Inducks o mês de junho, vou ficar com a data que está impressa na revista, não tem como rebater esse argumento, mas se tiver por favor alguém se manifeste. Eu estou sempre pronto para aprender mais!).
Abaixo você pode conferir a equipe que trabalhava na Abril (ou ainda estão por lá, vai saber!!!) na época fazendo o seu, diga-se de passagem, ótimo trabalho de "construção" de uma revista.
E continua...
Abaixo algumas palavras introdutórias do editor.
A história "Através do Espelho" (Nello specchio do original italiano) foi publicada pela primeira vez em primeiro de maio (dia do trabalho no Brasil) de 2002 nessa edição italiana, entre AQUI para saber mais.
Roteiro do italiano Bruno Enna e desenhos de Alessandro Perina. Além da Italia, esta aventura também foi publicada na Alemanha, China, Dinamarca, França, Noruega, Suécia e Brasil uma unica vez, nesta edição que comento hoje.
Tudo começa quando Mickey e Minnie estão saindo de um cinema onde assistiram a um filmão assustador sobre múmias e tal.
É noite e eles terão que atravessar o parque de Patópolis.
Mickey levou Minnie até em casa, e teve que voltar sozinho pelo mesmo caminho, ou seja, voltou pelo parque escuro e com um pressentimento estranho. Então...
Sim Mickey levou o maior susto desse... Pateta lobo, ou um lobisomem com cara de Pateta ou... sei lá o que é isso!!!
O estranho entrega ao camundongo, um estojo que a Minnie havia perdido enquanto atravessavam o parque. O espelho dentro do estojo é muito misterioso, pois reflete...
Aquele misterioso espelho não pertence ao estojo original, alguém o colocou ali. Mickey encontra um cartão no verso do espelho que o leva a um lugar chamado: "A Loja dos Achados e amassados". Na loja Mickey conhece  o dono do lugar, H.P. Ratonildo (na hora o nome me remeteu ao escritor americano  H.P Lovecraft, morto em 1937, um dos meus autores preferidos dos contos de mistério e terror). 
H.P. conta a Mickey,  que houve um tempo em que as poucas pessoas que tinham espelhos em casa temiam usá-los, pois um monstro arrastava os distraídos pro seu mundo, que ficava atrás da superfície refletora. Então um sábio feiticeiro criou um espelho mágico para prender o tal monstro do espelho. E deu certo, o espelho tirou os poderes do malvadão e capturou sua imagem e identidade, e agora o monstro vaga na nossa realidade, mas evita os espelhos normais porque pode se desintegrar ao olhar no espelho, e então esse ser terrível busca o único objeto capaz de refleti-lo ou seja uma espécie de PORTAL, justamente o espelho que o Mickey possui, (cuidado ratinho, ele está por perto vigiando cada passo seu?)
H.P. dá uma última dica a Mickey, que ele vá até o bairro Vitoriano e num lugar chamado "Rato Branco", lá ele encontrará PATETOSCO (esse é o nome daquele Pateta com cara de lobisomem). Mickey então vai até o tal bairro.
Mickey encontra o tal "Rato Branco", uma espécie de bar, cheio de gente mal encarada, mas encontra uns personagens muito hilários, (só lendo a HQ pra saber o que estou falando). Depois de algumas situações embaraçosas eles saem do bar com Patetosco bem chateado com o Mickey.
Nesse momento acontece o primeiro ataque do tal monstro ao Mickey. O ratinho só não leva a pior,  por Patetosco estar ali perto e salvá-lo no derradeiro momento em que, no beco escuro, o monstro do espelho se preparava para dar o "bote fatal".
O que estou contando é um resumão do que li, a história é muito melhor do que isso, tem muitos momentos divertidos por conta dos dois personagens com diálogos saborosos e muitas piadas a cada momento, juntando claro, o clima de terror e tensão a cada nova página.
Muitas situações acontecem até os dois irem parar num bairro residencial e entram numa casa onde a dona perplexa olha os invasores entrarem em um dos quartos, (aqui tem várias piadas entre o casal de moradores a tal de Zilda e o marido dela um "almofadinha" de pijama tomando chá e lendo o jornal chamado Eusébio. É cômico esse momento dos dois coadjuvantes).
A grande verdade e que naquela casa, naquele quarto, há um portal justamente num relógio antigo.
O que os nosso dois heróis não sabem, é que logo atrás deles, um ser malévolo que deseja muito aquele espelho está a poucos passos de distância. Logo que eles atravessam o portal, o monstro também passa para aquela dimensão misteriosa.
Quando Mickey pergunta quem é Manny, ele percebe que Patetosco, não está mais ali, sumiu, desapareceu, escafedeu-se, volte Arlindo Orlando para o seio de sua amad...opps, confundi com o trecho de uma música da Blits... sorry!!!
Voltando a nossa história. Mickey entra na mansão e descobre que a dona do lugar e alguém igual a Minnie.
A partir daqui a história pega fogo, e eu também não vou contar mais nada, pois tiraria toda a alegria dos leitores ao lerem esta ótima aventura.
Geralmente os finais das histórias em quadrinhos da Disney são felizes. Então aí vai mais algumas cenas pra você que pretende ler esta HQ. Eu me diverti muito.
Em breve a parte dois de Mickey X - Investigador do Sobrenatural - volume #1. E a edição número dois dessa revista que só durou dois números é assunto para outra hora, mas com certeza virá também. Até breve, caros Disneyanos!!!

Fonte: Mickey X - Investigador do Sobrenatural #1 da coleção de Ludy autor do blog Universo Disney, imagens scaneadas também do Universo Disney blog. Todos os direitos pertencem a Disney e Editora Abril. Esse blog é meramente para a diversão e divulgação dos quadrinhos Disney, sem nenhum fim lucrativo, pelo contrário há somente gastos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Ludy,assim você me paga por eu ter dito onde comprar,ela tem papel branquinho ?


Queria que escaneasse o Arquivo Mistério parece legal.

Ludy disse...

Salve Pablo!!! Sim teu papel mais branco do que das revistas normais de linha. Eu na verdade não manjo nada de papel... alô especialistas em papel. Alô Leo Radd dá um Help aqui rsrsrsrs

Na segunda parte do post vai entrar as imagens do Arquivo Mistério Pablo. Até mais!!!

Anônimo disse...

http://disney-universodisney.blogspot.com/2011/06/uma-novidade-que-quase-nenhum-blog-que.html
Obrigado Ludy,você já leu as 2 edições,veja acima uma novidade que quase nenhum blog tentou fazer

sergiokid disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, o moleque ainda tem a capacidade de dizer isso... pablo, pablo...

Leitura do Dia disse...

OI Ludy, muito legal a postagem. Esse gibi é mesmo especial. Foi legal ver as imagens e ter uma idéia da edição. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Bom dia Ludy, td bom? Eu tava pesquisando sobre Mickey X e achei seu blog e o blog do paulo gibi, mto bacana cara!! descobri tbm que as edições de mickey X continuaram rolando na Italia, então, será q existe alguma chance delas chegarem ao Brasil, pois é uma revista mto bacana! valeu pela atenção Ludy, grande abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails