sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mais um Disney Temático - Tio Patinhas - 50 anos da revista volume #1

Nesse mês de novembro, chegará às bancas mais um Disney temático genial. Tio Patinhas 50 anos da revista volume #1. Confira abaixo texto que encontrei lá na fan-page da Abril Jovem no Facebook.
No estado da Calisota, na cidade de Patópolis, no ponto mais alto do Morro Matamotor, resplandece uma estrutura de concreto e aço em forma de cubo que é, ao mesmo tempo, a caixa-forte e a morada do pato mais rico do mundo. Criado em 1947 para ser coadjuvante nas histórias do Pato Donald, Tio Patinhas ganhou força, respeito e profundidade em tempo recorde e logo se tornou astro de primeira grandeza em torno do qual passariam a gravitar dezenas de outras figuras, incluindo seu sobrinho mais famoso. Enriquecendo – verbo que Patinhas adora – as páginas de O Pato Donald desde 1950, o Tio ganhou revista própria em dezembro de 1963, inaugurando assim a era de ouro – outra palavra apropriada a ele – dos quadrinhos Disney no Brasil. Hoje, 50 anos depois, a Editora Abril celebra o cinquentenário de uma de suas mais queridas e bem-sucedidas publicações com dois volumes especiais que reúnem histórias inéditas organizadas sob quatro tópicos que definem o protagonista. Neste primeiro volume, lançamos luz sobre os inimigos e rivais do Tio Patinhas e sobre uma de suas maiores paixões: a caça ao tesouro. No segundo volume, retratamos a obsessão por grandes empreendimentos e trazemos o velho ranzinza para o convívio da maior riqueza de sua vida: a família e os amigos. Para conhecer as motivações aparentes de nosso herói, basta ler algumas páginas de suas aventuras. Para entender esse personagem tão complexo e fascinante, é preciso ir mais fundo nas tramas que costuram sua personalidade. É isso o que esta obra se propõe a fazer. 25 de novembro nas bancas (setorizado)
Fonte: imagem e texto do Facebook da Abril Jovem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Compra certa ... 2014 tá aí e vou poder comprar a Saga do Tio Patinhas que será republicada também, na época não consegui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails